Dono do hit "Crank That", norte-americano Soulja Boy confirma parceria com Cleo

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2018 11h41
Johnny Drum/Jovem Pan Rapper está no meio de uma mini turnê pelo Brasil

Cleo está mesmo investindo em sua carreira na música. Após lançar no mês passado o EP Jungle Kid, composto por cinco faixas, a atriz e cantora, que abandonou o sobrenome para a carreira musical, já se prepara para gravar novas canções. Uma delas será uma parceria com o norte-americano Soulja Boy, responsável pelos hits Crank That e Kiss Me Thru The Phone. A informação foi confirmada pelo próprio rapper em entrevista ao Morning Show nesta terça-feira (10).

“Nós nos conhecemos nesta semana. Tiramos algumas fotos juntos, fizemos uma sessão. E estamos trabalhando em uma parceria. Vamos entrar em estúdio e gravar uma música juntos”, declarou, sem revelar mais detalhes sobre o trabalho.

Soulja Boy, nome artístico de DeAndre Cortez Way, começou a carreira no início dos anos 2000. Vivendo em uma comunidade pobre e violenta de Chicago, ele não tinha condições de ir até as rádios ou as emissoras de televisão, então passou a colocar algumas músicas na internet. Aos poucos foi ganhando notoriedade e em 2007 assinou seu primeiro contrato com uma gravadora. Souljaboytellem.com, seu disco de estreia, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Em poucos meses, Crank That, um dos singles, estava no topo da Billboard Hot 100.

“Sempre usei a internet para alavancar minha carreira. Foi planejado. Não tinha onde colocar minhas músicas se não fosse ali. Na época, eu sabia que a internet seria grande. Muita gente não fazia isso de jogar canções ali,  não era uma coisa muito legal ainda, mas eu sabia que era a única maneira de conseguir alguma coisa”, disse. “Com Crank That, minha carreira decolou. Definitavemente decolou. Foi para outro nível. O mais legal é que consegui depois trabalhar com muitos artistas que eu sempre quis, como 50 Cent, Lil Wayne, Kanye West”.

Além dessas parcerias citadas pelo astro, ele também fez uma série de contatos no Brasil. Gravou, por exemplo, com a cantora Wanessa em 2013 (Turn It Up) e com o funkeiro MC Guimê em 2014 (Brazil We Flexing). “Sempre sou muito bem recebido quando venho para cá. Me sinto parte da cultura de vocês”, finalizou. 

Atualmente Soulja Boy está em meio a uma mini turnê no país que começou no último sábado (7) em São Paulo. Ele passará ainda por Belo Horizonte (13), Para de Minas (13), Boituva (14) e Bauru (15). Na quinta-feira (12) haverá também uma apresentação surpresa em local não divulgado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.